in

Moradores de Extrema enfrentam falta de água e cobram solução da Copasa

Moradores de Extrema relatam falta de água e pedem providências da Copasa em bairros da cidade.

falta de água
Moradores de Extrema relatam falta de água e pedem providências da Copasa em bairros da cidade. (Foto: Reprodução)

A população de Extrema, no Sul de Minas Gerais, está enfrentando um problema recorrente: a falta de água em diversos bairros da cidade. Nos últimos dias, moradores têm utilizado o grupo Boca no Trombone, no Facebook, para expressar sua indignação com o desabastecimento, que afeta a rotina de famílias e compromete atividades básicas, como higiene e alimentação.

Segundo relatos, bairros como Centro, Roseira, Ponte Nova, estão entre os mais impactados, com interrupções frequentes no fornecimento, muitas vezes sem aviso prévio.

As reclamações não são novidade. Em 2024, eram recorrentes os reportes dos membros do grupo, sobre a falta de que a água, mesmo com contas pagas em dia, destacando o descaso com a população. A situação se agrava em um contexto histórico de problemas com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), responsável pelo abastecimento na cidade.

Moradores cobram uma solução urgente, mas, até o momento da publicação desta matéria, a Copasa foi procurada e não retornou com um posicionamento sobre as recentes interrupções. A comunidade de Extrema segue aguardando respostas e melhorias no serviço de abastecimento.

Enquanto isso, a recomendação é que os moradores registrem suas reclamações diretamente nos canais da Copasa, como o telefone 115 ou o aplicativo Copasa Digital, e mantenham reservatórios cheios para enfrentar os períodos de desabastecimento.

curso de inglês gratuito

MEC oferece curso de inglês gratuito com certificado na plataforma Aprenda Mais

vacina Chikungunya

Anvisa aprova primeira vacina contra Chikungunya no Brasil