Nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2025, a 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou visitas técnicas aos Cejuscs de Extrema, Camanducaia e Cambuí, no Sul de Minas. A iniciativa teve foco em conhecer as instalações e os fluxos de trabalho. Além disso, a equipe do Nupemec orientou sobre boas práticas e padronização de processos.
Em Extrema, o juiz Adriano Busse, coordenador do Cejusc, destacou o impacto da visita técnica do TJMG. “A equipe trouxe conhecimentos valiosos para os projetos do Centro Judiciário. “Também alinhamos os fluxos de trabalho”, afirmou. A reunião contou com Elcio Maia e Nataniane Souza, do Seanup, e outros representantes locais, como Danilo Morbidelli e Mayara Pereira. Assim, o encontro abordou os Postos de Atendimento Pré-Processuais (Papres). Eles buscam reduzir a judicialização por meio de soluções consensuais.
O evento ainda reuniu membros da Câmara Municipal, Procon e Casa de Apoio ao Cidadão. Dessa forma, Extrema fortalece sua rede de cidadania e resolução de conflitos.